Quer saber como foi a mais charmosa corrida femina de SP… W21K: Asics Women’s Half Marathon?

Então vou te contar…..a W21k Asics realizada no dia 16 outubro, foi uma verdadeira celebração em homenagem às mulheres. Em sua terceira edição, a Meia Maratona mais feminina do Brasil mostrou-se impecável em todas as etapas que envolvem uma corrida de rua e foi a primeira vez que a prova contou com a distância de 10K.

w21-1Diferentemente da última Half Marathon da Asics da qual participei (também na cidade de São Paulo), a entrega do kit ocorreu em um lugar mais acessível, principalmente para quem não é de São Paulo: loja da Asics localizada na Oscar Freire. Como nada é totalmente satisfatório…. quem foi de carro não teve a vida tão tranquila, pois a Oscar Freire é bem movimentada e não há praticamente vagas para estacionar.

w-21-2

O Kit da prova foi retirado de forma tranquila e favorável! Não havia tumulto, e os funcionários do evento mostraram-se prestativos e receptivos. A sacola não estava repleta de “brindes”, mas o kit cumpriu bem sua função de apresentar uma camiseta delicada, original e materiais informativos sobre saúde da mulher.

 

Mas, como ninguém é de ferro, nem Maratonistas!!! Aproveitamos para bater perna e fazer umas comprinhas em Sampa! E adivinha comprando o que???….. roupas e acessórios para corrida!

w-21-3

 

No domingo, largada foi pontual às 7h, debaixo com um calorão que a primavera trouxe! Foi uma largada w21-4contagiante e colorida: balões rosas, lilases e brancos enfeitaram o céu antes de darmos início a uma corrida com percurso agradável e impecável em sua estrutura. Para garantir a segurança das corredoras a organização da prova montou uma estrutura com postos de hidratação a cada 2 km, isotônico a cada 4 km, gel carboidrato, equipe médica preparada e ativações ao longo do percurso.

As duas distâncias – 10 e 21 km, saíram na avenida da Raia da USP, na Cidade Universitária e terminou na pista de atletismo, local da chegada.

 

Além disso, havia cartazes informativos sempre que faltavam 100 metros para a chegada dos pontos de água, o que facilitava, por exemplo, a nossa progw21-5ramação para tomar gel (que também foi distribuído durante a corrida). Na chegada da prova, muita agua mineral e agua de coco a vontade para reidratar as atletas.

 

 

Também tw21-6eve surpresinha bem refrescante da LaFrutta a vontade, com vários sabores na área de dispersão, o que aliviou o cansaço e o calor. Parabéns a Nestlé e a organização da prova!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

O espaço reservado para o evento recepcionou muito bem todos os que chegavam da corrida, com massagem, diversos painéis para tirar fotos, e comemorações por mais um desafio vencido!
w21-8w21-7

 

 

Vale a pena participar desta corrida e como recompensa, uma medalha lindíssima para a coleção.

w-21-9Parabéns à Asics, à Iguana Sports e a todos aqueles que, de algum modo, estiveram envolvidos na organização dessa prova da qual tive o prazer de participar. E, obviamente, parabéns a todas as mulheres que tiveram seu nome inscrito num enorme painel em homenagem a todas nós que prestigiamos o esporte, a vida, a corrida e o fato de sermos MULHERES CORREDORAS!

w21-10

 

PONTOS POSITIVOS PROVA PRECISA MELHORAR
Organização da prova Local de entrega do KIT
Atendimento dos funcionários na entrega do KIT Horário da Prova (começar mais cedo)
Hidratação e apoio a corredora Agua em garrafinha com tampa nao dá né
Área de chegada da prova com muita atividade e apoio para a Corredora

 

Postagens Relacionadas

E a “maratona” de São Silvestre, já participou? A Corrida de São Silvestre é o mito das corridas no Brasil. Milhares de pessoas envolvidas na mesma festa, com percurso de 15km de subidas e descidas,...
Maratona de Santiago 2017 Atenção corredores de plantão, está aberta as inscrições para a Maratona de Santiago – 2017, no Chile, corra e faça logo sua inscrição, pois as vagas ...
Homens correm mais rápido que mulheres? É bem verdade que os homens sempre chegam na frente no assunto corrida, aliás “quase” todos chegam. Porque alguns, ou muitos, nós ultrapassamos, não é...
Correr uma prova e conhecer um cartão postal mineiro A 19ª Corrida Internacional da Pampulha já tem data marcada: 3 de dezembro com percurso de 17,8 km em volta da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de B...