VOCÊ JA CORREU A MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO???

meia-de-sp

E vamos falar sobre a Meia Maratona de São Paulo…

A prova esta incluída entre as maiores do Brasil.  O título “Maiores do Brasil” foi atribuído ao reconhecimento das provas organizadas pela Yescom que contam com a maior infraestrutura de provas do Brasil, juntamente com a Maratona de  São Paulo, Meia Maratona Internacional do Rio,  e a Volta Internacional da Pampulha.

 

20160221_064837

Fiz a prova esse ano, como prova “treino” para a maratona que já tinha em mente realizar uma esse ano, apenas em Fevereiro não havia decidido qual Maratona realizaria, o que se confirmou só no final do primeiro semestre, com as inscrições abertas para a Maratona de Foz do Iguaçu, que você pode ler sobre as belezas da prova aqui.

Com aquela ansiedade em realizarmos provas, fiz a inscrição com um preço muito baixo (R$ 50,00), naqueles primeiros lotes que se abrem, sem saber muito sobre a prova, percurso, estrutura, numero de participantes no ano anterior (que em 2016 foram disponibilizadas 13.500 inscrições, aliado a esse numero os infinitos pipocas)…coisas que venho aprendendo para não me decepcionar no momento da prova.

 

20160220_101234

 

 

 

 

A entrega do kit é feita numa exposição bem bacana no Ginásio Mauro Pinheiro, mais conhecido como Ginásio do Ibirapuera. Vários stands expondo seus produtos, o que me lembrou até a São Silvestre!! Claro que bem mais vazia!!!! A expo conta com várias marcas de roupas, assessórios, tênis, géis e produtos de consumo para treinos e provas!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prova larga as 0700hs da Praça Charles Miller, em frente ao Estadio do Pacaembu. Um dos cartões postais de São Paulo. Pelo horário e localização, fica fácil o acesso, já que a linha amarela do metrô é próxima ao estádio!

20160221_065028

 

A prova é bela, correndo pelas ruas de São Paulo, mas cheia de curvas e com a estrutura, que acho que deixou a desejar . Apesar de pontos de água a cada 2km mais ou menos, em alguns pontos falta de água e outros água já quente. O isotônico foi disponibilizado no km 13, pelo grande numero de pessoas, você acaba tendo que parar de correr para poder pegar o isotônico.

 

altimetria

O que dizer sobre a altimetria?? Você corre a prova toda com pequenas subidinhas, que verificando a altimetria, fica comprovado, que não são longas nem ingrimes, mas no decorrer da prova, você percebe as elevações. Confesso que a curva quase chegando no km 19 me pegou!!! São muitas curvas, e claro que São Paulo não para, na maioria das ruas, carros estacionados nos dois lados da rua, diminuindo o espaço para os corredores.

 

chegada-21k-p1

A chegada é novamente no Estadio do Pacaembu, onde você consegue facilmente acesso ao guarda-volumes, banheiros, entrega de medalhas, frutas, etc!

 

 

 

Como muitas das provas de São Paulo, essa é mais uma que merece destaque! Se você quer incluir mais uns 21km “na conta”, apesar de alguns percalços, a Meia Maratona de São Paulo vale a pena! É mais uma daquelas provas que ficam para a historia dos meio-maratonistas de plantão! As inscrições ainda estão abertas no site oficial da Yescom.

 

20160221_105539

Postagens Relacionadas

Como criar uma assessoria de corrida bem sucedida! Quando falamos em assessorias esportivas, a primeira imagem que nos vem a cabeça é das tradicionais tendas nos parques e provas, com frutas, colchonet...
A mulher e a corrida O numero de mulheres que praticam corrida em provas amadoras tem aumentado significativamente. O perfil das corredoras é bastante amplo e reúne t...
A maratona mais bonita do Brasil: inscrições esgotadas mas vamos falar dela A Maratona do Rio é considerada uma das provas mais bonitas do planeta e está incluída na lista das 30 melhores maratonas do mundo.   ...
  • Aline

    Alguém aí interessado(a) em vender uma medalha da Meia Maratona Internacional de São Paulo 2015? Me chama inbox no Facebook (Aline GArcia Rodero Takahira).
    Abs,
    Aline.