Maratona de Buenos Aires- 1º de Janeiro começam as inscrições

 

Estrear ou baixar tempo em uma maratona é sempre o objetivo de muitos corredores.  A  Maratona de Buenos Aires, é uma excelente escolha devido a temperatura amena e percurso quase todo plano. Como “maratonar” e “turistar” estão sempre juntos, você ainda pode aproveitar para conhecer a capital argentina, tomar um bom vinho e provar o delicioso e tradicional alfajor que tanto falam por aqui.

 

 

A data foi confirmada para 08 de Outubro (agenda a postos!!!!!!).

Para uma maratona um percurso praticamente plano, temperatura agradável e organização que favorece em tudo o corredor,  é convidativo e uma excelente opção tanto para quem quer estrear nos 42km quanto para quem quer buscar um recorde pessoal. A prova também conta com percurso de 21km, uma escolha para quem vai estrear na meia maratona.

 

A capital da Argentina, fica distante apenas 2h30 de voo de São Paulo e ainda mais próxima das cidades da região Sul do Brasil.  O que faz com que muitos brasileiros optem por correr e aproveitar os dias na cidade. Ainda contamos com outro atrativo, o feriado do dia 12 de Outubro no Brasil, que permite com que os brasileiros deem uma esticadinha e conheçam a cidade.

 

 

 

As inscrições estarão abertas a partir de 01 de Janeiro pelo site http://www.maratondebuenosaires.org (site oficial da prova). Alguns sites já vendem pacotes para a prova com o valor da inscrição por R$ 380,00.

 

 

 

 

A altimetria da prova é bem favorável, o que torna o percurso  uma atração a parte!! Praticamente todo plano, com avenidas largas (o que evita tumulto desde os primeiros quilômetros) e corre por vários dos pontos turísticos da capital argentina, como Obelisco, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Teatro Colón, Estádio La Bombonera (Boca Juniors), Puerto Madero e Reserva Ecológica, e muitos outros.

 

 

Em termos de concluintes, tanto a maratona quanto a meia maratona são as maiores da América do Sul com ampla vantagem, além de serem as provas de 42 km e 21 km com a maior participação de brasileiros no exterior.

 

 

 

 

 

 

Como a Argentina está bem perto, hoje você consegue passagens por uma média de R$ 1.100,00 saindo de São Paulo, o que encarece o valor da passagem é a taxa de embarque, que fica quase o valor de uma perna (ida/volta), e preste atenção pois o aeroporto de Ezeiza, ainda que tenha vôos mais baratos, você precisa gastar um pouco com táxi, pois fica distante da cidade. O ideal é chegar pelo aeroporto de Aeroparque, que fica mais próximo do centro e seu gasto será menor com transfer.

Está decidido a correr a Maraton de Buenos Aires? Fique de olho nas inscrições, elas terminam rápido!!!

Objetivo definido, você já pode focar seus treinos, alimentação e escolher bem as outras provas que vai correr de Janeiro até Outubro para não comprometer o desempenho na prova e evitar lesões no meio do caminho. Parece distante quando pensamos: só em Outubro, mas correr uma maratona não é algo que se decide da noite para o dia, mas a construção do treino de corrida, aliado ao fortalecimento muscular, alimentação e descanso.

Em breve teremos mais notícias sobre a Maratona de Buenos Aires!!!

 

 

Postagens Relacionadas

Homens correm mais rápido que mulheres? É bem verdade que os homens sempre chegam na frente no assunto corrida, aliás “quase” todos chegam. Porque alguns, ou muitos, nós ultrapassamos, não é...
Quer saber como foi a mais charmosa corrida femina de SP… W21K: Asics Women’s Half Marathon? Então vou te contar.....a W21k Asics realizada no dia 16 outubro, foi uma verdadeira celebração em homenagem às mulheres. Em sua terceira edição, a Me...
Maratona de Santiago 2017 Atenção corredores de plantão, está aberta as inscrições para a Maratona de Santiago – 2017, no Chile, corra e faça logo sua inscrição, pois as vagas ...
Corrida de montanha e sua realização A corrida de montanha tem ganhado cada vez mais adeptos !! Diferente da corrida no asfalto, onde a competitividade impera, parece que os corredores de...