Maratona de Buenos Aires- 1º de Janeiro começam as inscrições

 

Estrear ou baixar tempo em uma maratona é sempre o objetivo de muitos corredores.  A  Maratona de Buenos Aires, é uma excelente escolha devido a temperatura amena e percurso quase todo plano. Como “maratonar” e “turistar” estão sempre juntos, você ainda pode aproveitar para conhecer a capital argentina, tomar um bom vinho e provar o delicioso e tradicional alfajor que tanto falam por aqui.

 

 

A data foi confirmada para 08 de Outubro (agenda a postos!!!!!!).

Para uma maratona um percurso praticamente plano, temperatura agradável e organização que favorece em tudo o corredor,  é convidativo e uma excelente opção tanto para quem quer estrear nos 42km quanto para quem quer buscar um recorde pessoal. A prova também conta com percurso de 21km, uma escolha para quem vai estrear na meia maratona.

 

A capital da Argentina, fica distante apenas 2h30 de voo de São Paulo e ainda mais próxima das cidades da região Sul do Brasil.  O que faz com que muitos brasileiros optem por correr e aproveitar os dias na cidade. Ainda contamos com outro atrativo, o feriado do dia 12 de Outubro no Brasil, que permite com que os brasileiros deem uma esticadinha e conheçam a cidade.

 

 

 

As inscrições estarão abertas a partir de 01 de Janeiro pelo site http://www.maratondebuenosaires.org (site oficial da prova). Alguns sites já vendem pacotes para a prova com o valor da inscrição por R$ 380,00.

 

 

 

 

A altimetria da prova é bem favorável, o que torna o percurso  uma atração a parte!! Praticamente todo plano, com avenidas largas (o que evita tumulto desde os primeiros quilômetros) e corre por vários dos pontos turísticos da capital argentina, como Obelisco, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Teatro Colón, Estádio La Bombonera (Boca Juniors), Puerto Madero e Reserva Ecológica, e muitos outros.

 

 

Em termos de concluintes, tanto a maratona quanto a meia maratona são as maiores da América do Sul com ampla vantagem, além de serem as provas de 42 km e 21 km com a maior participação de brasileiros no exterior.

 

 

 

 

 

 

Como a Argentina está bem perto, hoje você consegue passagens por uma média de R$ 1.100,00 saindo de São Paulo, o que encarece o valor da passagem é a taxa de embarque, que fica quase o valor de uma perna (ida/volta), e preste atenção pois o aeroporto de Ezeiza, ainda que tenha vôos mais baratos, você precisa gastar um pouco com táxi, pois fica distante da cidade. O ideal é chegar pelo aeroporto de Aeroparque, que fica mais próximo do centro e seu gasto será menor com transfer.

Está decidido a correr a Maraton de Buenos Aires? Fique de olho nas inscrições, elas terminam rápido!!!

Objetivo definido, você já pode focar seus treinos, alimentação e escolher bem as outras provas que vai correr de Janeiro até Outubro para não comprometer o desempenho na prova e evitar lesões no meio do caminho. Parece distante quando pensamos: só em Outubro, mas correr uma maratona não é algo que se decide da noite para o dia, mas a construção do treino de corrida, aliado ao fortalecimento muscular, alimentação e descanso.

Em breve teremos mais notícias sobre a Maratona de Buenos Aires!!!

 

 

Postagens Relacionadas

Corrida de montanha e sua realização A corrida de montanha tem ganhado cada vez mais adeptos !! Diferente da corrida no asfalto, onde a competitividade impera, parece que os corredores de...
Homens correm mais rápido que mulheres? É bem verdade que os homens sempre chegam na frente no assunto corrida, aliás “quase” todos chegam. Porque alguns, ou muitos, nós ultrapassamos, não é...
35ª Volta ao Cristo de Poços de Caldas E estão abertas as inscrições da 35ª VOLTA AO CRISTO DE POÇOS DE CALDAS!! Uma prova dura, "cascuda" como eu a chamo, mas com uma energia que não se me...
E a “maratona” de São Silvestre, já participou? A Corrida de São Silvestre é o mito das corridas no Brasil. Milhares de pessoas envolvidas na mesma festa, com percurso de 15km de subidas e descidas,...