Já definiu seu calendário de provas de 2017?

post

 

Já sinto o cheirinho de Ano Novo no ar!

2016 está chegando ao fim e a gente já começa a pensar nas provas de 2017. Já pensou nisso???

Encarar uma meia maratona ou se tornar maratonista ou ate mesmo fazer uma prova de montanha?… Enfim, seja qual for o desafio que você quer encarar, lembre-se que:

 

  • Os três primeiros meses do ano são a base de treinamento para o restante do ano. Evite fazer provas nesta época, pois o treinamento de fortalecimento neste período é prioritário e irá garantir todo o ano de competições com o mínimo de lesões.
  • Independentemente se o seu desejo é melhorar nos 10km, 21km ou nos 42km, comece o ano treinando e se desafiando em provas mais curtas. A tendência é que, ao longo do ano você também ganhe performance nas distâncias mais longas.
  • No caso se sua escolha for sua primeira maratona, separe no mínimo quatro meses para ir aumentando seus quilômetros de corrida gradualmente, sem pressa de ser feliz!!!. Só assim poderá definir um plano de treinamentos, e ainda que existam diversos tipos disponíveis na internet é muito importante que você escolha profissionais competentes para montar o seu. Afinal, uma maratona não é brincadeira.
  • Invista em uma ida a um nutrologo logo no início do ano, alem de um cardapio de acordo com suas provas, ele ira te pedir uma serie de exames.Para emagrecer, ganhar massa magra ou melhorar a performance, quanto mais cedo você começar um trabalho personalizado de reeducação e melhorar na alimentação, mais rápido você vai colher os resultados. A menos que você seja muito certinho a sobreviver das goloseimas de final de ano.
  • Certamente seu treinador ou uma boa planilha irá prever uma divisão do seu calendário entre o primeiro e o segundo semestre. Se você vem de uma lesão, deixe para o segundo semestre o desafio mais ousado, como uma meia ou maratona. Assim, você terá mais tempo de preparação e também de condicionar novamente o seu corpo a adquirir novamente a resistência necessária.
  • Converse com o seu treinador, estabeleça as metas e cumpra-as a risca. Não tem nada mais chato do que você combinar uma coisa e depois mudar de ideia, fazer inscrição para uma prova nada a ver (só porque é barata) e colocar em risco a sua prova alvo, ou seja, toda a periodização e o trabalho que ele estava fazendo com você.

Que venha 2017!!!!

 

Postagens Relacionadas

As diferenças entre mim e eles! Corredores de elite já nascem bons, dizem as pesquisas. Fatores genéticos determinam desempenho, o treinamento só ajuda. Os pesquisadores dizem...
Creme, óleo ou sabão de coco???   Correr requer um bom funcionamento da engrenagem do corpo. E para fazer essa maquina andar nós temos 650 músculos à disposição. E para corre...
Saiba o que comer se for correr pela manhã. CORRER PELA MANHÃ É MELHOR? Não dá para afirmar que correr pela manhã é melhor. Muitos corredores (me incluo nesta lista) preferem por questões de ...
É chato mas importantíssimo O ano de 2016 acabou e você provavelmente já fez todas as suas provas que queria fazer. Agora quer voltar aos treinos, mas é preciso entender o que é ...
  • Adolfo Martins

    E se o desfio for ….. começar?

    • Blogdascorredoras

      Tambem vale o planejamento para começar e recomeçar Sr. Adolfo.

  • Paula Beça

    Provas baratas???? Nao caio mais nessa!!!!kkkkkkkkkkkkkk

  • Pingback: 35ª Volta ao Cristo de Poços de Caldas()