Inhotim, o melhor passeio que você ainda não fez!

Não, não vou falar de turismo aqui. Mesmo porque, o que há de novo para dizer sobre Inhotim que ninguém tenha dito antes? Visitou, deslumbrou. Todo mundo vai com expectativas altíssimas criadas por visitantes anteriores, e ainda assim consegue sair maravilhado de lá.

 

 

Conheci Inhotim quando fui fazer a minha terceira Volta Internacional da Pampulha em 2015. Já havia lido sobre este lugar previamente e estava curiosíssima para conhecer.
A visita a Inhotim é indescritível, na acepção mais literal da palavra. Você pode até achar que já viu isso antes -um jardim de esculturas, um museu dentro de um parque, mas a dimensão do lugar, e a relação das obras com o espaço, fazem da visita a Inhotim uma experiência singular.

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina e fica localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte/MG.
Amei Inhotim! Em um dia não dá para ver tudo, aconselho reservar 2 dias para esse passeio.

 

E esse não é um blog sobre corrida?
Exatamente por isso!!!! Corrida x turismo, combinação mais que perfeita.
E para os amantes do Trail, em Inhotim acontecerá o Iron Runner cuja inscrições ainda não estão disponibilizadas mas já com data definida 01/07/2017. Será uma prova de Trail Run, o que significa que a corrida passa por diferentes tipos de terreno, incluindo subidas e descidas, e contará com dois percursos, 7K e 21K.

Os organizadores apostam em uma corrida que foge do tradicional. Em uma perfeita harmonia entre homem e natureza, o atleta terá uma experiência única e marcante, praticando seu esporte em paisagem épicas e em percursos de muita adrenalina.

 

 

Na etapa INHOTIM 2017, o atleta vivenciará variados trechos, passando por matas fechadas, estradões, jardins e florestas nativas. O percurso se divide entre áreas de visitação do parque passando por galerias e obras do Inhotim e trilhas do seu entorno. O piso também será muito variado passando por calçamentos em PVS, cascalho, terra batida e gramados. Uma grande mistura de sensações e emoções.
Os atletas inscritos na prova se ainda tiverem pernas, receberão um voucher que dará o direito a entrada ao parque após a prova, podendo desfrutar de toda a beleza e infra-estrutura que só o Inhotim oferece.

Confira o video da ultima edição, Informações e inscrições: www.ironrunner.com.br

Ótimos treinos runners!!!!

Postagens Relacionadas

Corrida de montanha e sua realização A corrida de montanha tem ganhado cada vez mais adeptos !! Diferente da corrida no asfalto, onde a competitividade impera, parece que os corredores de...
Quer saber como foi a mais charmosa corrida femina de SP… W21K: Asics Women’s Half Marathon? Então vou te contar.....a W21k Asics realizada no dia 16 outubro, foi uma verdadeira celebração em homenagem às mulheres. Em sua terceira edição, a Me...
Correr uma prova e conhecer um cartão postal mineiro A 19ª Corrida Internacional da Pampulha já tem data marcada: 3 de dezembro com percurso de 17,8 km em volta da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de B...
Por quê as provas de corrida de rua são tão caras? Você acha que as inscrições das corridas estão muito caras? Vamos explicar neste post a razão destes valores, e por que é importante uma boa estrutura...