Corrida sem linha de chegada????

Sim!!!

E  acontecerá pela quarta vez no Brasil, a Wings For Life World Run desafia e agrega todos os perfis de competidores, sendo uma opção tanto para quem ainda não chegou aos 5km quanto para aqueles que querem correr uma ultramaratona. Em 2016, mais de 130 mil pessoas, de 193 nacionalidades, disputaram a corrida. Só em Brasilia/DF estiveram presentes mais de 4.000 atletas!!!

Wings for Life World Run é uma corrida global para atletas, amadores e cadeirantes. Ou seja, para todo mundo! O mais legal dela é que todos os países participantes tem a largada ao mesmo tempo, às 11:00 horas UTC (que seria 08:00 no Horário de Brasília). Diferente das demais corridas, que possuem linha de chegada, a Wings for Life World Run termina somente quando o último competidor for alcançado pelo Catcher Car (carro perseguidor), que é de fato, a linha de chegada!!!

Funciona assim,  no dia da corrida Wings for Life World Run, esse carro larga 30 minutos após o início da prova, e a partir do momento que ele alcança o corredor, é o fim da linha para essa pessoa. Isso faz com que a corrida seja única para cada um, que vai correr no seu ritmo, e também acaba sendo muito motivadora, pois a maioria acaba superando suas próprias metas estabelecidas!

Iniciantes, corredores de fim de semana, corredores de elite e  cadeirantes, podem se inscrever para correr em qualquer uma das 34 cidades ao redor do mundo.

A quilometragem a ser percorrida quem determina será você mesmo! Como não existe linha de chegada, você pode correr o mais longe que puder antes que o Catcher Car consiga te alcançar. Quem sabe você mesmo não vai se surpreender com o quanto você vai correr?

E como é que se faz para treinar para este tipo de prova?

Wings For Life World Run, lançou um aplicativo para dar uma mão aos corredores nessas 10 semanas que antecedem a prova, que acontece no dia 7 de maio, em Brasília (DF). É possível baixar este app tanto para iOS quanto para Android e já começar a treinar.

Entre as funções do aplicativo estão os cálculos de distância, tempo e velocidade. Mas seu grande diferencial é funcionar como o “Catcher Car”, que é o carro que persegue os participantes na prova e que pode ser simulado por meio da ferramenta.  Portanto, saber calcular o pace e se preparar para aguentar correr por mais tempo, pode ser essencial.

“É um formato totalmente diferente do que estamos acostumados. Não dá para saber quantos kms você vai aguentar correr, e isso faz parte da história de superação que a corrida propõe. É assim: você vai correr o quanto suas pernas aguentarem. Então, cada metro faz a diferença”, conta Letícia Saltori, campeã da categoria feminina no Brasil em 2016 depois de correr 51 km. “A Wings For Life World Run é uma prova para todos. Não é preciso, necessariamente, um preparo físico, basta a pessoa querer correr. O aplicativo é um ótimo aliado. É legal treinar para ‘fugir’ de algo que está atrás de você, e não para alcançar algo que está lá na frente”, completa.

Este ano, a prova acontecerá em cidades como Milão (ITA), Santiago (CHI), Breda (HOL), Valencia (ESP), Flórida (EUA), entre outras.

Para aqueles que desejam correr em Brasília, as inscrições já estão abertas, no valor de R$125, e podem ser feitas pelo site http://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br.  A prova é organizada pela Wings for Life, uma fundação sem fins lucrativos que financia a busca pela cura da lesão na medula espinhal. 100% do dinheiro arrecadado no Wings for Life World Run vai para a fundação.

Wings For Life World Run
Data/Horário: 7 de maio de 2017, a partir das 8h (horário de Brasília)
Local: Brasília (DF)

E aí? Vai ficar parado? Estabeleça sua meta e inscreva-se para participar da maior corrida de rua do mundo. Correr em busca da cura e conscientização sobre a lesão medular, um trauma que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo!

Ótimos treinos!!!!

Postagens Relacionadas

Por quê as provas de corrida de rua são tão caras? Você acha que as inscrições das corridas estão muito caras? Vamos explicar neste post a razão destes valores, e por que é importante uma boa estrutura...
Está fazendo cofrinho e planejando uma Marathon Major???? Já estamos quase no meio do ano, mas nunca é tarde para começar a pensar nas provas que se encaixam no seu orçamento e calendário para o próximo ano, ...
Inhotim, o melhor passeio que você ainda não fez! Não, não vou falar de turismo aqui. Mesmo porque, o que há de novo para dizer sobre Inhotim que ninguém tenha dito antes? Visitou, deslumbrou. Tod...
Quer saber como foi a mais charmosa corrida femina de SP… W21K: Asics Women’s Half Marathon? Então vou te contar.....a W21k Asics realizada no dia 16 outubro, foi uma verdadeira celebração em homenagem às mulheres. Em sua terceira edição, a Me...
  • Paulo Sergio Miranda Mendonça

    Bem bolada esta prova! fica diferente e atrai mais corredores pelo ineditismo.