Correr uma prova e conhecer um cartão postal mineiro

A 19ª Corrida Internacional da Pampulha já tem data marcada: 3 de dezembro com percurso de 17,8 km em volta da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de Belo Horizonte. O evento espera receber cerca de 14 mil corredores este ano, e em 2016 as vagas se esgotaram 100 dias antes da prova. Fique ligado.

A Volta da Pampulha é disputada desde 1999, e se firmou como a segunda principal prova de rua do calendário brasileiro, atrás somente da São Silvestre. Aliás, não por acaso a prova acontece no mês de dezembro, 2 ou 3 semanas antes da São Silvestre. Neste período os atletas estão no auge de sua performance, e é uma prévia do que podem fazer no ultimo dia do ano.

Rápida e técnica, a Volta Internacional da Pampulha é sempre uma atração para corredores profissionais e amadores. Por isso, acaba reunindo número expressivo de participantes, que querem colocar seus nomes da história da competição. Além de todo caráter competitivo, o evento ainda agrada por seu percurso, percorrendo uma das regiões mais belas da capital mineira, tendo ao longo de seu percurso outro ponto atrativo, a catedral projetada pelo mestre Oscar Niemayer.

COMO CORRER BEM A PROVA DA PAMPULHA

Já participei de duas edições, 2013 e 2014 e, literalmente comprovei que empolgação e espírito de superação não são suficientes para você completar a Volta da Pampulha com sucesso. É preciso mais que isso para concluir correndo os 18.650 metros do percurso em torno de um dos cartões postais mais famosos de Belo Horizonte. Quem pretende baixar o tempo, precisa chegar bem cedo e se posicionar bem na largada. Como o início da prova é muito conturbado, quanto mais próximo do pórtico você estiver na largada, melhor. Ter cautela para ultrapassar também é fundamental: são mais de 13 mil corredores com ritmos diferentes.

Completar a prova é importante, afinal você treinou para isso, mas não deixe de se divertir durante o percurso. O percurso é plano, com variação apenas de 15m de altimetria. Isso possibilita tempos rápidos, porém o calor costuma atrapalhar.

Essa prova tem realização e organização da Globo e Yescom com apoio especial da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo do Estado de Minas Gerais. Os principais patrocinadores do evento são Rexona, Nivea Sun e apoio de Unimed BH, Água de Coco Obrigada, Montevirgine e Probiótica. A promoção e transmissão é da Globo Minas, Esporte Espetacular, GloboEsporte.com, Eu Atleta e CBN.

E você que irá participar, já estabeleceu sua meta de tempo? Quer só cruzar a linha de chegada curtindo o percurso? Ou já deu inicio ao projeto para o ano que vem? Conte para nós!!!!

Dica: Vá um dia antes e conheça Inhotim que fica pertinho de BH, um museu a céu aberto e maravilhoso!!!

Ótimos treinos!!!!

Postagens Relacionadas

Por quê as provas de corrida de rua são tão caras? Você acha que as inscrições das corridas estão muito caras? Vamos explicar neste post a razão destes valores, e por que é importante uma boa estrutura...
Run4Kids une corrida e ação solidária em Ribeirão Preto Nós do blogdascorredoras apoiamos a iniciativa da nossa colega e amante da corrida de rua Ludmila Puntel, que teve uma ideia muito bacana  em unir...
Quer saber como foi a mais charmosa corrida femina de SP… W21K: Asics Women’s Half Marathon? Então vou te contar.....a W21k Asics realizada no dia 16 outubro, foi uma verdadeira celebração em homenagem às mulheres. Em sua terceira edição, a Me...
Corrida de montanha e sua realização A corrida de montanha tem ganhado cada vez mais adeptos !! Diferente da corrida no asfalto, onde a competitividade impera, parece que os corredores de...