Correr uma prova e conhecer um cartão postal mineiro

A 19ª Corrida Internacional da Pampulha já tem data marcada: 3 de dezembro com percurso de 17,8 km em volta da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de Belo Horizonte. O evento espera receber cerca de 14 mil corredores este ano, e em 2016 as vagas se esgotaram 100 dias antes da prova. Fique ligado.

A Volta da Pampulha é disputada desde 1999, e se firmou como a segunda principal prova de rua do calendário brasileiro, atrás somente da São Silvestre. Aliás, não por acaso a prova acontece no mês de dezembro, 2 ou 3 semanas antes da São Silvestre. Neste período os atletas estão no auge de sua performance, e é uma prévia do que podem fazer no ultimo dia do ano.

Rápida e técnica, a Volta Internacional da Pampulha é sempre uma atração para corredores profissionais e amadores. Por isso, acaba reunindo número expressivo de participantes, que querem colocar seus nomes da história da competição. Além de todo caráter competitivo, o evento ainda agrada por seu percurso, percorrendo uma das regiões mais belas da capital mineira, tendo ao longo de seu percurso outro ponto atrativo, a catedral projetada pelo mestre Oscar Niemayer.

COMO CORRER BEM A PROVA DA PAMPULHA

Já participei de duas edições, 2013 e 2014 e, literalmente comprovei que empolgação e espírito de superação não são suficientes para você completar a Volta da Pampulha com sucesso. É preciso mais que isso para concluir correndo os 18.650 metros do percurso em torno de um dos cartões postais mais famosos de Belo Horizonte. Quem pretende baixar o tempo, precisa chegar bem cedo e se posicionar bem na largada. Como o início da prova é muito conturbado, quanto mais próximo do pórtico você estiver na largada, melhor. Ter cautela para ultrapassar também é fundamental: são mais de 13 mil corredores com ritmos diferentes.

Completar a prova é importante, afinal você treinou para isso, mas não deixe de se divertir durante o percurso. O percurso é plano, com variação apenas de 15m de altimetria. Isso possibilita tempos rápidos, porém o calor costuma atrapalhar.

Essa prova tem realização e organização da Globo e Yescom com apoio especial da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo do Estado de Minas Gerais. Os principais patrocinadores do evento são Rexona, Nivea Sun e apoio de Unimed BH, Água de Coco Obrigada, Montevirgine e Probiótica. A promoção e transmissão é da Globo Minas, Esporte Espetacular, GloboEsporte.com, Eu Atleta e CBN.

E você que irá participar, já estabeleceu sua meta de tempo? Quer só cruzar a linha de chegada curtindo o percurso? Ou já deu inicio ao projeto para o ano que vem? Conte para nós!!!!

Dica: Vá um dia antes e conheça Inhotim que fica pertinho de BH, um museu a céu aberto e maravilhoso!!!

Ótimos treinos!!!!

Postagens Relacionadas

Run4Kids une corrida e ação solidária em Ribeirão Preto Nós do blogdascorredoras apoiamos a iniciativa da nossa colega e amante da corrida de rua Ludmila Puntel, que teve uma ideia muito bacana  em unir...
Inhotim, o melhor passeio que você ainda não fez! Não, não vou falar de turismo aqui. Mesmo porque, o que há de novo para dizer sobre Inhotim que ninguém tenha dito antes? Visitou, deslumbrou. Tod...
Chi Chi Chi Lê Lê Lê! Bem aqui do lado, no Chile, no próximo domingo acontece uma das principais maratonas do mundo: a Maratona de Santiago. É a única que possui o selo da ...
Corrida sem linha de chegada???? Sim!!! E  acontecerá pela quarta vez no Brasil, a Wings For Life World Run desafia e agrega todos os perfis de competidores, sendo uma opção tanto ...