Correr no frio gasta mais calorias

Veja o lado bom do de correr no inverno…

Com a chegada do frio, a vontade de fazer exercícios some.

O Inverno é o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento. O treino nesta estação traz mais resultados para a perda de peso que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios. Veja quais são os motivos que precisam ser lembrados na hora de abandonar o edredom e calçar o tênis:

No inverno, temos uma contração maior dos músculos e nos esforçamos mais para se movimentar. Dessa forma, o corpo gasta mais calorias para poder aquecer e assim aumentar a temperatura para o bom funcionamento. É por isso que dá mais vontade de consumir alimentos bem calóricos, seu organismo está avisando que está com o metabolismo mais rápido, tire proveito disso!

Mas lembre-se, frio gera um estresse físico maior no corpo, sobretudo para quem corre pela manhã. Isso aumenta o risco de sofrer com contraturas musculares.

Quem tem problemas com artrite e artrose deve ter atenção redobrada. Uma estratégia para evitar problemas com lesões é fazer o aquecimento sem pressa, estimulando os músculos aos poucos. Antes de você de partir para sua velocidade habitual de treino, deve caminhar ou trotar por alguns minutos.

Lembre-se também que, depois de um treino intenso, a temperatura corporal se eleva, e permanecer muito tempo exposto a uma troca brusca de temperatura, aliada à alteração na janela de imunidade. Isso faz com que aumentem as chances de adquirir uma gripe ou de problemas respiratórios. Não enrole, corra para a casa e entre no banho depois de correr no frio. Já cometi esse erro em uma maratona e paguei caro por isso.

Você sabia que as pessoas bebem, em média, 1 litro a menos de água por dia no inverno? Então não descuide da hidratação, mantenha a mesma ingestão de água que se faz no verão.

E por último, trocar as ruas e parques pela esteira durante todo o inverno, diminuirá a sua produção de vitamina D que se adquire com exposição solar e que te ajudará a manter a imunidade em dia.

Então tome coragem para treinar neste friozinho e ótimos treinos!!!

Postagens Relacionadas

A importância da musculação para os corredores de rua Esse ano, após a Maratona de Foz do Iguaçu tive uma lesão no joelho, que me afastou dos treinos pós maratona. Treinos básicos e curtos passaram a ser ...
Você também tem dificuldade com este amigo do peito? Uma das maiores preocupações das mulheres que praticam corrida é a sustentação dos seios durante a atividade física. Mas qual o melhor top para pra...
É o habito que traz mudanças Por que correr, por que meditar, e por que falar disso agora? Porque 2017 ja está quase rendendo 2016, e eu te pergunto: como estão seus hábitos??? ...
O cabelo esta caindo, e agora??? Cabelos caindo? Espalhados pela casa toda? O ralo do banheiro te faz entrar em pânico? A tão temida queda de cabelo, passado algum tempo dos treino...