5 capitais do Brasil e 3 países da América do Sul para correr e passear!

 

A ASICS simplesmente causou um alvoroço entre o público running nas redes sociais no inicio de 2016. Primeiro vieram as notícias, nunca confirmadas oficialmente pela marca, de que o circuito de meias maratonas Golden Four havia se encerrado, o que causou surpresa e até decepção em muitos corredores, já que as provas sempre foram consideradas referencias no Brasil em organização.

Para quem não sabe a Golden Four foi lançada em 2012 com suas quatro provas de 21k – Rio, São Paulo e Brasília, sendo que Porto Alegre teve três edições, sendo substituída por Fortaleza em 2015 – chega ao fim. A ASICS anunciou recentemente que o circuito foi substituído pela Golden Run.

Considerado pelos corredores o melhor circuito de meias maratonas do Brasil, a ASICS Golden Run terá um ano de 2017 repleto de novidades. O circuito foi ampliado e terá provas em cinco capitais brasileiras, além de etapas sul-americanas em Buenos Aires, Santiago e Lima, virando um prato cheio para quem gosta de unir duas paixões: corrida e turismo.

A ASICS patrocina mais de 30 maratonas ao redor do mundo e trará aos corredores brasileiros o que há de melhor nas principais provas internacionais apoiadas pela marca. “Somos referência mundial em running e a marca mais desejada entre os atletas brasileiros. Queremos continuar proporcionando a melhor experiência de corrida de rua de alta performance, fazendo com que os participantes tenham a sensação de correr uma prova de padrão internacional, desde a retirada do kit na nossa tradicional EXPO, até a entrega das medalhas”, afirmou Leandro Moraes, Diretor de Marketing e Produto da ASICS Brasil. “Nossos corredores já estão acostumados ao padrão de excelência das corridas ASICS”, completou o executivo.

Essa será a primeira vez que o circuito da marca terá etapas no exterior. “A ASICS Golden Run evoluiu e ultrapassou as fronteiras do país. Levaremos a melhor experiência para os corredores brasileiros e também para os nossos vizinhos , diz a ASICS. Aspectos técnicos e cenários agradáveis são critérios para a escolha dos percursos, que serão divulgados em breve para quem quiser se programar para 2017”.

Sou fã dessa marca e foi a minha primeira meia maratona que fiz, super organizada, sem pipocas   e separada por baias com marcação de pace. O kit sempre faz jus ao valor, camiseta de qualidade sem ser outdoor com patrocinadores. E nem precisa né???, Asics é Asics!!!

Aos interessados, há desconto de 25% para inscrever um grupo.

Os kits têm dois preços, e este é da Etapa Salvador

 

A estreia deste novo formato de provas , terá organização da Iguana,  e Buenos Aires, a capital da Argentina, receberá a prova no dia 22 de outubro. Os peruanos, por sua vez, celebrarão o circuito em Lima, no dia 5 de novembro.

No Brasil, quatro destas provas já têm datas confirmadas e inscrições abertas: Salvador (14 de maio), São Paulo (4 de junho), Rio de Janeiro (30 de julho) e Brasília (29 de outubro).

Para fazer a sua inscrição acesso o link ASICS Golden Run

Calendário ASICS Golden Run 2017
Salvador (BA) – 14/05
São Paulo (SP) – 04/06
Rio de Janeiro (RJ) – 30/07
Brasília (DF) – 29/10
Belo Horizonte (MG) – em breve
Buenos Aires (Argentina) – 22/10
Lima (Peru) –05/11
Santiago (Chile) – em breve

Eu ja escolhi a minha e você? Quais destas provas irá fazer? conte para nós, e vamos fazer uma corrente de amigos para nos encontrarmos nas cidades de prova!

 

 

Postagens Relacionadas

Quer saber como foi a mais charmosa corrida femina de SP… W21K: Asics Women’s Half Marathon? Então vou te contar.....a W21k Asics realizada no dia 16 outubro, foi uma verdadeira celebração em homenagem às mulheres. Em sua terceira edição, a Me...
E a “maratona” de São Silvestre, já participou? A Corrida de São Silvestre é o mito das corridas no Brasil. Milhares de pessoas envolvidas na mesma festa, com percurso de 15km de subidas e descidas,...
Corrida de montanha e sua realização A corrida de montanha tem ganhado cada vez mais adeptos !! Diferente da corrida no asfalto, onde a competitividade impera, parece que os corredores de...
35ª Volta ao Cristo de Poços de Caldas E estão abertas as inscrições da 35ª VOLTA AO CRISTO DE POÇOS DE CALDAS!! Uma prova dura, "cascuda" como eu a chamo, mas com uma energia que não se me...