Superar o sedentarismo e transformar o exercício físico em fonte de prazer

Manter a forma é mais do que um shape bacana

Superar o sedentarismo e transformar o exercício físico em fonte de prazer, é o grande desafio da maior parte das pessoas. A prática física é vista como sacrifício, quando na verdade é fonte de prazer que só se descobre quando a atividade torna-se rotina.

O post desta semana trata de excesso de peso e corrida. Todos sabemos que a corrida é um santo remédio para tratar a obesidade, logicamente com todos os cuidados fisiológicos e mecânicos necessários. Mas, este tema é mais grave do que a preocupação com a forma fisica!

Excesso de peso e obesidade respondem por 15 mil casos de câncer por ano no Brasil. É um tema bem forte para se discutir num blog de corrida.

Mas, é a realidade que estamos presenciando ultimamente.

Segundo dados da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), esse número deve crescer até 2025, quando se estima que mais de 29 mil novos casos de câncer atribuíveis à obesidade e sobrepeso devam surgir, índice que vai representar 4,6% de todos os novos casos da doença no país.

Caloria vazia, excesso de sal, açucar e gordura: comida barata que prejudica a saúde

Além do sedentarismo o brasileiro está consumindo alimentos ultraprocessados altamente calóricos, com quantidade elevada de açúcar, sal e gordura, que também são os produtos mais baratos. O que torna pior para nós mulheres é que esses casos são mais comuns em mulheres do que em homens.

Isso se dá pelo fato de a média do IMC ser mais elevada nas mulheres, e, principalmente, porque três tipos de câncer atribuíveis à obesidade e sobrepeso – ovário, útero e câncer de mama – afetam quase exclusivamente a população feminina.

Redução de peso e melhoria do sono: resultados imediatos corrida

A receita para escapar destas estatísticas é simples:

– Reduzir a ingestão de calorias, e ter uma dieta variada com frutas, verduras e legumes;

– Superar o sedentarismo e transformar o exercício físico de sacrifício a fonte de prazer.

 

Os resultados vem na sequência:

– As curvas que antes eram “roliças” dão lugar a um corpo mais delineado;

Bermuda de compressão, tênis e camiseta: fórmula mágica para ter mais saúde!

– Melhoria do sono;

– Redução de taxas de colesterol, glicemia e triglicérides;

– Melhora no sistema imunológico;

– Melhoria do humor e da qualidade de vida.

Tá vendo?

A corrida transforma por dentro e fora, então coloque seu tênis, a camiseta fresquinha, sua bermuda de compressão e GO!!

Ótimos treinos!!!

 

Postagens Relacionadas

Produtos de compressão têm mais tecnologia que o térmico. Grande parte das marcas de roupas esportivas tratam a bermuda térmica como bermuda de compressão. Algumas marcas por desconhecimento técnico das difer...
Você também tem dificuldade com este amigo do peito? Uma das maiores preocupações das mulheres que praticam corrida é a sustentação dos seios durante a atividade física. Mas qual o melhor top para pra...
Os benefícios da massagem no pós treino Para as pessoas que gostam de praticar exercícios com regularidade, a massagem também é benéfica por aumentar a flexibilidade e a resistência, e relax...
O efeito do álcool no desempenho do corredor Fim de ano chegando, confraternizações, réveillon, férias, período em que muita gente aproveita para relaxar da correria do dia a dia e, então, os exa...